InícioEmpresários e contabilistas fazem cobranças aos representantes da Sefaz-Ba

Empresários e contabilistas fazem cobranças aos representantes da Sefaz-Ba

Cdl, Sindcomércio, 11º delegacia do CRC/BA e autoridades políticas, cobram do diretor da unidade de fiscalização, a permanência do atendimento da Sefaz em Itamaraju.

Contabilistas, empresários e autoridades políticas estiveram nesta quarta-feira (11/02/15), reivindicando a permanência da unidade de atendimento da Secretaria da Fazenda (SEFAZ-BA) em Itamaraju, que funciona atualmente na Praça Castelo Branco.

Os representantes da SEFAZ-BA, o Inspetor Hamilton de Oliveira e o supervisor Manoel Messias, atendendo solicitação do SINDCOMÉRCIO, da CDL e da 11º delegacia do CRC/BA, explanaram a atual situação da sede da SEFAZ e a rotina de fiscalização em Itamaraju.

O presidente da CDL (Américo Mendes), o delegado da 11º delegacia do CRC/BA (Jailson Silva) e o presidente do SINDCOMÉRCIO (Bruno Prates), entregaram ao Inspetor uma carta onde cobram: 1) adequação da rotina de fiscalização de forma que os empresários e contabilistas deste município , não tenham a necessidade de deslocar-se a município vizinho para esclarecimentos ou entrega de documentos relacionados a ações do fisco; 2) Confirmação que Itamaraju continuará com o atendimento  da SEFAZ-BA, em sua sede localizada na Praça Castelo Branco.

Logo após a cobrança das questões acima citadas, o Secretário de Administração, Dr. Marcos Aurélio, os vereadores Antonio Portugal e Leo Lopes, juntamente com os representantes das entidades empresariais, mantiveram diálogo com os representantes da SEFAZ, no sentido de que na sede em Itamaraju fosse também instalado um SAC, onde vários serviços públicos serão disponibilizados para a população, fortalecendo com isso a permanência do atendimento da SEFAZ em Itamaraju.

A reunião foi um ALERTA, os empresários, os contabilistas e os políticos, saíram com o sentimento de que precisamos reivindicar e lutar com mais energia para que os órgãos que prestam serviços públicos não saiam de Itamaraju. Neste propósito, ficou acertado que iremos agendar um encontro com os secretários estaduais de administração e da fazenda, para darmos continuidade a esta reivindicação de forma que em breve tempo, tenhamos um SAC em Itamaraju e a certeza definitiva de que o funcionamento da SEFAZ em nossa cidade não sofrerá mais ameaças de migração para outro município.

Por | ASCOM CDL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Número de refugiados no Brasil cresce 117% em 2023

O Brasil aumentou o número de aprovações de pedidos e o número de refugiados...

Igreja Bola de Neve afasta pastor Rinaldo Pereira, acusado de agressão

Mesmo antes de a Justiça de São Paulo decidir pela medida protetiva para a...

Parque do Caracol, em Canela (RS), reabre nesta sexta-feira após fechamento por causa das chuvas

O Parque do Caracol, em Canela, um dos cartões-postais da Serra Gaúcha, reabre ao...

Pacheco critica pressa de Lira sobre PL do Aborto: ‘jamais iria direto ao plenário do Senado’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quinta-feira (13) que o crime...

Mais para você