13 setembro, 2025
sábado, 13 setembro, 2025

Moradores revelam rachaduras antes de desabamento no Rio Vermelho

Compartilhe

ACIDENTE

Desabamento em obra do ‘Viv Rio Vermelho’ gera preocupação em moradores

Dara Medeiros

13/09/2025 – 6:11 h

Pessoas que vivem na localidade relataram que a obra causava preocupação antes do desabamento

Pessoas que vivem na localidade relataram preocupação com a obra antes do desabamento –

O desabamento ocorrido na manhã de sexta-feira, 12, durante as obras do residencial ‘Viv Rio Vermelho’, realizado pela Direcional Engenharia, provocou um misto de medo e revolta entre os moradores do bairro Vale das Pedrinhas. Um trecho do solo cedeu, atingindo casas populares e ferindo um operador de retroescavadeira, que foi rapidamente socorrido pelo Samu.

Moradores, como o publicitário Messias Falcão, já expressavam preocupação com a obra antes do incidente. Ele e sua família residem na rua afetada e relataram os transtornos causados pela demolição do antigo prédio da Faculdade Ruy Barbosa. “Desde o início, a comunidade alertou que a obra estava comprometendo a estrutura das casas, e a nossa já apresentava várias rachaduras”, conta Messias.

Messias tentou contatar a construtora para alertar sobre os riscos. Havia certa expectativa de que as autoridades tomariam as precauções necessárias. “Conversamos com a equipe da construtora e, embora fizessem reparos, a preocupação se mantinha”, acrescenta.

Infelizmente, no momento do desabamento, a casa do primo de Messias foi destruída, mas por sorte, ninguém estava no imóvel. A situação levanta questões urgentes sobre a segurança das obras e a proteção dos moradores locais.

Em nota, a Direcional Engenharia expressou pesar pelo acidente, afirmando que os moradores foram realocados antes do incidente. “Lamentamos o ocorrido e informamos que um dos operadores da máquina foi atendido pelo Samu e já está recuperado”, destacou a empresa, garantindo que está operando dentro das normas legais e regulatórias.

A Codesal também se manifestou, comunicando que realizou uma vistoria no local e que 14 famílias foram encaminhadas para pousadas e hotéis até que a situação seja resolvida.

Essa ocorrência destaca a importância de um monitoramento rigoroso das obras e a necessidade de diálogo constante com a comunidade. Queremos saber: qual a sua opinião sobre a segurança das obras na sua cidade? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você