20 setembro, 2025
sábado, 20 setembro, 2025

Relator do “PL da Dosimetria” diz ter “zero receio” de sanções dos EUA

Compartilhe

Paulinho da Força, presidente do partido Solidariedade e Áureo
Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e Áureo – Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Em meio a tensões políticas, Paulinho da Força, o deputado do Solidariedade e relator do “PL da Dosimetria“, desafiou as ameaças proferidas por Eduardo Bolsonaro. Em declarações recentes, Paulinho assegurou que não teme sanções dos Estados Unidos devido ao seu projeto. Para ele, o foco está na dosimetria das penas para aqueles envolvidos em uma tentativa de golpe, ao invés de considerar uma anistia.

“Tenho zero receio”, declarou Paulinho, destacando sua firmeza e determinação em seguir com o projeto, mesmo diante de riscos similares aos enfrentados pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Essa postura revela não apenas confiança, mas uma disposição em olhar para frente em tempos conturbados.

Paulinho da Força, relator do PL da Dosimetria, na Câmara – Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Deputado Paulinho da Força – Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Paulinho da Força, defensor da dosimetria das penas – Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Na última sexta-feira, após uma reunião com Michel Temer e Aécio Neves, Eduardo Bolsonaro fez sua própria declaração nas redes sociais, desafiando qualquer união em prol da redução de penas. Em um vídeo contundente, ele admoestou Paulinho a ter “cuidado” para não ser catalogado como um “colaborador do regime de exceção”, insinuando um possível destino sombrio caso o projeto prossiga sem o devido respeito às diretrizes mais amplas como anistia.

“Um conselho de amigo: muito cuidado para você não acabar sendo visto como um colaborador do regime de exceção. Alguém que foi posto pelo Moraes para enterrar a anistia ampla, geral e irrestrita. Pois, assim como está expresso na lei, todo colaborador de um sancionado por violações de direitos humanos é passível das mesmas sanções”, disse o filho de Jair Bolsonaro.

Neste cenário de debates intensos e trocas de farpas, o que você pensa sobre a possibilidade da dosimetria das penas? Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão crucial para o futuro da política nacional!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você