23 setembro, 2025
terça-feira, 23 setembro, 2025

Marta fica na 12ª posição na Bola de Ouro; Amanda Gutierres, do Palmeiras, é a 21ª

Compartilhe

Marta

Em mais uma edição da Bola de Ouro, a rainha Marta enfrentou a frustração de não conquistar o tão sonhado prêmio. Detentora de seis prêmios ‘The Best’ da FIFA, ela ficou na 12ª posição, mesmo com uma temporada cheia de conquistas, onde levou a prata nas Olimpíadas de Paris, venceu a NWSL com o Orlando Pride e foi eleita a melhor jogadora da Copa América – seu nono título com a seleção brasileira. No entanto, essas vitórias não foram suficientes para garantir um lugar entre os primeiros.

Outro nome importante no cenário do futebol feminino, Amanda Gutierres, do Palmeiras, também não pôde comemorar. Artilheira do Brasileiro Feminino por dois anos consecutivos, ela surpreendeu ao ser a primeira jogadora do alviverde a figurar entre as indicadas da France Football. Mesmo assim, não conseguiu levar o prêmio para casa.

A grande vencedora desta edição foi Aitana Bonmatí, garantido o terceiro título consecutivo de sua carreira. A jogadora espanhola do Barcelona se tornou a primeira mulher a conquistar a Bola de Ouro por três anos seguidos, um feito que solidifica sua posição entre as melhores do mundo.

Enquanto Marta e Amanda esperam pela próxima oportunidade, a competição no futebol feminino continua a crescer, trazendo novos talentos e desafios. O que você acha que falta para que jogadoras talentosas como Marta recebam o reconhecimento que merecem? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você