28 setembro, 2025
domingo, 28 setembro, 2025

Após derrota, Ventura diz “não poder descartar” boa atuação do Vitória

Compartilhe

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Leão da Barra foi superado pelo Grêmio neste domingo, 28, mas o técnico rubro-negro elogiou o desempenho do time

João Grassi

Jair Ventura, técnico do Vitória

Jair Ventura, técnico do Vitória –

Jair Ventura comandou o Vitória pela primeira vez neste domingo, 28, em duelo com o Grêmio pela 25ª rodada do Brasileirão. O time rubro-negro até se comportou diferente de outros jogos longe de Salvador, mas o resultado na partida realizada em Porto Alegre foi ruim. Derrota dolorida por 3 a 1 e a distância para sair da zona de rebaixamento aumentou para quatro pontos.

Apesar do revés, o novo técnico rubro-negro aprovou o desempenho de sua equipe e falou sobre a “justiça” do futebol não considerar “performance”. Para ele, o Leão da Barra teve chances de sair na frente e foi melhor que os donos da casa, especialmente no primeiro tempo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

“Nós tivemos uma chance claríssima com o Aitor, cara a cara, dentro da pequena área. Depois uma outra chance com o Aitor, dentro da pequena área também. A gente estava controlando o jogo no primeiro tempo, mas aquelas coisas do futebol. O Grêmio deu um chute de fora da área na mão do Arcanjo sem perigo. Teve a falta que foi para fora. Num lateral a gente acaba tomando o gol. Aquela coisa que a gente fala da justiça, já começou uma justiça ali de resultado, não de performance. Dentro do primeiro tempo, que na minha visão, a equipe do Vitória foi a melhor”, iniciou Ventura.

Mesmo saindo atrás após um primeiro tempo de oportunidades, o Vitória conseguiu reagir rápido e chegou ao empate logo no início da etapa complementar. Jair Ventura elogiou o “emocional” do time na partida para buscar, naquele momento, o empate.

Gostei da parte emocional, que o nosso time tomou o gol e não se abateu.

“No início do segundo tempo a gente volta melhor, assim como terminamos o primeiro tempo e conseguimos o gol. A gente sabe da força que é o Grêmio jogando na sua casa, esperávamos eles vindo ainda mais forte, mas quem toma a rédea do jogo fomos nós”, analisou o técnico de 46 anos.

De acordo com Ventura, o segundo gol gremista aconteceu em mais um “vacilo” do próprio Vitória, que saiu jogando errado e permitiu um ataque rápido do time gaúcho, que marcou com Amuzu.

“A gente volta melhor, faz o gol, tivemos algumas chances e ali em um vacilo nosso na saída de bola, a gente acaba perdendo a bola e eles acabam fazendo 2 a 1”, lamentou.

Leia Também:

Primeira impressão boa e esperança

Mesmo com a derrota em sua estreia, Jair Ventura falou que “não pode descartar” a boa atuação e garantiu ainda ver condições de salvar o Leão da Barra do rebaixamento. Ele apontou que o time foi “organizado e competitivo”, mesmo com poucos treinos sob seu comando.

“Sabemos que a equipe do Grêmio venceu, mas eu não posso descartar o desempenho, porque é o desempenho que vai nos levar à vitória. Ainda não vencemos fora de casa, é um tabu que nós temos que quebrar dentro da competição, mas agora já passou. Fica a lição que a gente foi um time organizado, competitivo, assim como eu falei na minha chegada, no pouco tempo de treino que eu tive, gostei do que eu vi, gostei da maneira que eles assimilaram as nossas ideias. A gente tem que tratar as condições de sair [do Z-4]”, finalizou.

Próximo compromisso

O Vitória volta ao Barradão na próxima quinta-feira, 2 de outubro, onde recebe o Ceará. A partida está marcada para 19h, válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você