Ginasta brilha na etapa da World Challenge Cup em Szombathely; delegação brasileira soma cinco medalhas a menos de um mês do Mundial da Indonésia
Divulgação/Conf. Brasileira de Ginástica

Julia Soares, Flávia Saraiva, Caio Souza, Ana Luiza Lima e Julia Coutinho exibem medalhas conquistadas na Hungria
A ginasta Flávia Saraiva conquistou neste domingo (28) a medalha de ouro na trave da etapa de Szombathely, na Hungria, da World Challenge Cup de ginástica artística. A brasileira venceu com 13.800 pontos, superando a espanhola Alba Petisco (13.250) e a húngara Gréta Mayer (13.100).
Bronze por equipes nos Jogos de Paris-2024, Flávia, de 25 anos, já havia liderado a fase classificatória e subiu novamente ao pódio em um circuito internacional pelo terceiro ano seguido. No ano passado, ela foi vice-campeã na etapa de Antália, na Turquia, e em 2023 havia conquistado o bronze em Paris.
O Brasil encerrou a competição com cinco medalhas. Neste domingo, além do ouro de Flávia, Júlia Soares levou a prata no solo (12.550) e Júlia Coutinho ficou com o bronze (12.250). Caio Souza também conquistou a prata nas barras paralelas (14.150), ficando atrás apenas do turco Ferhat Arican (14.250). No sábado, Ana Luiza Lima, de 20 anos, havia garantido sua primeira medalha internacional ao ser bronze nas barras assimétricas.
A etapa húngara foi o último evento preparatório antes do Mundial de Ginástica Artística, que será realizado em Jacarta, na Indonésia, entre 19 e 25 de outubro, e serviu como observação para a comissão técnica definir a delegação brasileira.7
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA