Brasileiro decide nos acréscimos vitória por 2 a 1 fora de casa; Aston Villa vence o Fulham e conquista primeiro triunfo na Premier League
Gary Oakley/EPA/EFE

Gabriel Magalhães, do Arsenal, comemora após marcar o segundo gol da equipe na partida contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês
O Arsenal conquistou uma vitória dramática neste domingo (28) ao bater o Newcastle por 2 a 1, de virada, no St. James’ Park, em jogo válido pela 6ª rodada da Premier League. O resultado mantém o time londrino na vice-liderança, agora com 13 pontos, apenas dois atrás do líder Liverpool, derrotado pelo Crystal Palace no sábado.
Nick Woltemade abriu o placar para os donos da casa aos 34 minutos do primeiro tempo. Mesmo dominante, o Arsenal esbarrou nas defesas de Nick Pope e em decisões do VAR — um pênalti dado em campo foi anulado após consulta ao vídeo quando o jogo estava 0 a 0 — até empatar com Mikel Merino aos 39 do segundo tempo. Nos acréscimos, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães marcou de cabeça e garantiu os três pontos para a equipe de Mikel Arteta.
Com a derrota, o Newcastle segue em má fase e ocupa a 16ª colocação, com seis pontos. “Dois gols sofridos no final em casa, isso dói. Temos que admitir que não estivemos no nosso melhor”, disse o técnico Eddie Howe.
Mais cedo, o Aston Villa conquistou sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Fulham por 3 a 1, no Villa Park. Raúl Jiménez abriu o placar para os visitantes, mas Watkins, McGinn e Buendía viraram para os comandados de Unai Emery, que deixam a zona de rebaixamento e sobem para a 16ª posição, com seis pontos. O Fulham cai para o 10º lugar, com oito.
Publicado por Felipe Cerqueira
*Reportagem produzida com auxílio de IA