Com o revés, o time de Hernán Crespo permanece na 7ª posição, com 35 pontos, enquanto o time do nordeste sobe para 11º, com 31
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas Moura, do São Paulo, na partida contra o Ceará válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro., no Estádio Morumbis, na capital paulista, na noite desta segunda-feira, 29.
O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará na noite desta segunda-feira (29), no estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou a crise tricolor, que chegou à quarta derrota consecutiva — duas para a LDU, uma para o Santos e agora para os cearenses. Com o revés, o time de Hernán Crespo permanece na 7ª posição, com 35 pontos, enquanto o Ceará sobe para 11º, com 31.
Diante de apenas 12 mil torcedores, o menor público da temporada no estádio, o São Paulo apresentou desempenho apático e pouco criativo, criando chances apenas em lances individuais. O Ceará, comandado por Léo Condé, mostrou mais organização e eficiência, garantindo a vitória com gol de Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo e aproveitou falha da defesa tricolor.
O cenário agravou o clima de pressão após a eliminação na Libertadores e protestos da torcida contra a diretoria e o departamento médico, alvo de críticas pelo alto número de atletas lesionados. Durante o jogo, Rafael Tolói deixou o campo com dores musculares, aumentando a lista de desfalques. Apesar de algumas tentativas de reação, como o chute de Ferreirinha na trave, o São Paulo não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols. Já o Ceará, sólido na defesa e eficiente nos contra-ataques, ainda desperdiçou uma chance clara com Pedro Raul nos minutos finais.
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (2), às 19h30, contra o Fortaleza, no Castelão. Suspenso pelo acúmulo de cartões, Arboleda será desfalque. No mesmo dia, o Ceará encara o Vitória, em Salvador.
*Com informações do Estadão Conteúdo