O mesa-tenista Hugo Calderano conquistou mais uma vitória no torneio de simples masculino do Smash da China. O brasileiro venceu o francês Simon Gauzy por 3 sets a 1 (parciais de 11/8, 10/12, 11/5 e 11/7) e avançou para as oitavas da competição.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Hugo Calderano é o principal mesa-tenista brasileiro
Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images2 de 3
Hugo Calderano é o principal atleta do tênis de mesa brasileiro.
Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images3 de 3
Ele ocupa a posição de número 4 do ranking mundial.
Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images
A partida entre Calderano e Gauzy começou equilibrada. No primeiro set, o brasileiro abriu vantagem e conseguiu uma vitória por 11/8. No entanto, a situação mudou com o francês mais consistente e arrancando 12/10 no segundo set.
Dali em diante, Calderano mostrou porque está entre os melhores do mundo. Com ofensividade, o brasileiro fechou o terceiro e o quarto set com boa folga no placar: 11/5 e 11/7 respectivamente.
Calderano venceu por 3 sets a 1 e garantiu a passagem para as oitavas de final do torneio de simples. Ele terá pela frente o chinês Qihao Zhou, na quinta-feira (2/10).
Leia também
- Esportes
Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançam às oitavas no Smash da China
- Esportes
Tênis de Mesa: Calderano vence de virada na estreia do Smash da China
- Esportes
Calderano perde para Wang Chuqin e fica com o vice no WTT de Macau
Bruna Takahashi eliminada
Mais cedo, Bruna Takahashi deu adeus à disputa de simples feminino. A brasileira perdeu por 3 sets a 0 para Yuling Zhu, de Macau, com parciais de 11/2, 20/18 e 11/7.
Takahashi ainda terá, ao lado de Calderano, a disputa do torneio de duplas mistas. Eles entram em quadra nesta quarta-feira (1/10), contra os espanhóis Alvaro Robles e Maria Xiao.