2 outubro, 2025
quinta-feira, 2 outubro, 2025

Árbitro de Inter x Corinthians registra xingamentos de Dorival, Fabinho Soldado e Osmar Stabile: ‘Deveriam ser presos’

Compartilhe

Corintianos ficaram inconformados com a marcação de um controverso pênalti para o Inter no último lance do jogo

Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, na partida entre Internacional e Corinthians

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, durante jogo contra o Inter no Beira-Rio

O empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, nesta quarta-feira (1º), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em forte contestação à arbitragem e resultou em uma súmula repleta de episódios de ofensas e protestos. O árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima relatou xingamentos de dirigentes dos dois clubes e a expulsão do técnico Dorival Júnior, do Corinthians, que deixou o gramado escoltado.

O principal ponto de tensão foi o pênalti marcado para o Inter nos acréscimos, após revisão no VAR. O zagueiro Cacá foi flagrado puxando a camisa de Bruno Henrique dentro da área, mas sem impacto suficiente para derrubar o adversário, após o tempo dos acréscimos ter estourado. O árbitro confirmou a penalidade depois de rever o lance no monitor. Carbonero converteu a cobrança e garantiu o empate para o Colorado.

A CBF divulgou os áudios da cabine de vídeo. Inicialmente, Rodrigo chegou a dizer que o lance era “natural” e que “não foi falta”, mas mudou de posição após analisar diferentes ângulos. A polêmica decisão revoltou jogadores, comissão técnica e dirigentes do Corinthians.

Na súmula, o árbitro descreveu que Dorival Júnior, já após o apito final, proferiu frases como “Isso é uma vergonha” e “Vocês deveriam sair daqui presos”. O treinador precisou ser contido por auxiliares e pela polícia. Ele está suspenso e não comandará o Timão no jogo contra o Mirassol, no sábado (4), na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, Dorival acusou o árbitro e o VAR de interferirem diretamente no resultado e afirmou que o Corinthians perdeu pontos importantes por conta de erros de arbitragem. “Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que conseguiu criar”, disse o técnico.

Dirigentes exaltados

O documento enviado à CBF também registrou discussões nos bastidores:

  • No intervalo, dirigentes do Internacional — Alessandro Barcellos (presidente), Andrés D’Alessandro (diretor de futebol) e Jorge Filho (vice-jurídico) — reclamaram de gol anulado e chamaram o árbitro de “safado”.
  • Antes do segundo tempo, o analista de desempenho Juan Romanazzi xingou o assistente número 2: “Seu filho da puta”.
  • Após o apito final, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, e o diretor de futebol Fabinho Soldado abordaram a equipe de arbitragem e repetiram diversas vezes: “É uma vergonha o que vocês fizeram aqui”. Houve também a invasão de campo por Soldado acompanhado de um homem não identificado, retirado pela polícia.

Situação no campeonato

O empate manteve as duas equipes em situação delicada. O Corinthians chegou a 30 pontos e ocupa a 13ª colocação, enquanto o Inter tem 29 pontos, em 15º. Ambos seguem pressionados por resultados, já que não vencem há três e quatro rodadas, respectivamente. No fim de semana, o Timão recebe o Mirassol, e o Internacional enfrenta o Botafogo em Porto Alegre.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você