7 outubro, 2025
terça-feira, 7 outubro, 2025

Homem é preso no DF por aliciar menina de 10 anos em jogo online

Compartilhe

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7/10), um homem de 22 anos, morador do Riacho Fundo, que aliciava sexualmente uma menina de 10 anos por meio de perfis em jogos online infantis e aplicativo de mensagens.

A operação batizada de Guardião da Inocência teve o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) que identificou o suspeito que era investigado por crimes de exploração sexual infantojuvenil no ambiente virtual.

As investigações iniciaram depois que a mãe da menina denunciou que o homem havia pedido imagens da criança sem roupas. A menina também teria recebido imagens do homem.

A PCDF cumpriu mandado de busca e apreensão onde o investigado reside, o qual visava a apreensão de celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Durante o andamento da diligência, o suspeito tentou sumir com as provas jogando o celular no vaso sanitário, e será autuado em flagrante pelos crimes de fraude processual e desobediência.

Veja imagens da operação:

O celular do investigado foi apreendido e será submetido à perícia técnica para extração de provas adicionais e identificação de possíveis outras vítimas.

O suspeito deverá responder por aliciamento de criança por qualquer meio de comunicação com fim libidinoso, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penas de 1 a 3 anos de reclusão, e multa.

A PCDF reforçou a importância da supervisão ativa dos pais e responsáveis sobre as atividades online de crianças e adolescentes. “Criminosos utilizam jogos, redes sociais e aplicativos de mensagens para estabelecer contato e aliciar vítimas menores de idade”, disse a Polícia Civil em nota.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você