A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itamaraju, juntamente com comerciantes e entidades, está promovendo um abaixo-assinado, com a finalidade de impedir o fechamento total da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) no município.
A exemplo de diversas entidades governamentais, que tem exclusivamente o benefício ao cidadão a Secretaria da Fazenda, está com seus dias contados. Numa tentativa de evitar essa execução, empresários e pessoas preocupadas com o bem do município decidiram efetuar um abaixo assinado que será destinado ao coordenador estadual da Secretária da Fazenda.
Essa lista mostrar a necessidade do órgão no município. Outras entidades a exemplo do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério do Trabalho e empresa de grande porte deixam suas instalações no município por incentivo ou interesses individuais.
O CDL espera que cada cidadão represente essa vontade, assinando o documento, que atestará a necessidade do órgão na cidade.
Atualmente o município tem pouco mais de 67 mil habitantes, no entanto com uma grande área de abrangência somando 2.360,289 KM², com diversos distritos, além de contribuir com o crescimento de cidade como Prado, Jucuruçu e Itabela, que utilizam serviços do comércio e órgãos públicos.
Números apontam que Itamarajú está em desvantagem na segurança pública, saúde e infraestrutura, dados revelam que o contingente de delegados dos municípios de Teixeira de Freitas e Eunápolis, somam 20 delegados, no entanto Itamaraju, Jucuruçu, Prado e Alcobaça, possui apenas duas delegadas.
Diante desses números novas audiências devem ocorrer na capital.