Confronto entre as equipes brasileiras está confirmado para o dia 14 de outubro
Staff Images Woman/ CONMEBOL

Natalia Vendito comemora gol marcado na partida contra Dragonas IDV
As Guerreiras Grenás seguem vivas na busca pelo tricampeonato da Libertadores Feminina. Neste sábado (11), venceram as Dragonas IDV por 3 a 0 e avançaram para a semifinal da competição, onde vão enfrentar o Corinthians. A partida, realizada na Argentina, começou com 45 minutos de atraso por causa do alerta de tempestade devido às condições meteorológicas em Buenos Aires. O confronto, que estava marcado para 20h, começou às 20h45. As equipes chegaram a entrar em campo para o aquecimento, mas as jogadoras e a arbitragem foram orientadas a se retirar por segurança.
Com o jogo iniciado, a Ferroviária não demorou a abrir o placar. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Raquel aproveitou o rebote e chutou para abrir o placar para o time brasileiro. Antes do final da etapa inicial, Natália Vendito ampliou. Em uma bela jogada pela direita, Duda passou para Raquel que serviu Vendito que chutou de primeira e fez o segundo da Ferroviária no jogo. Já na segunda etapa da partia, Andressa cabeceou após a cobrança de falta da Duda e fez o terceiro para fechar o placar, e garantir a vaga das Guerreiras Grenás para próxima fase.
O confronto entre as equipes brasileiras está confirmado para o dia 14 de outubro. Do outro lado da chave, ainda estão em aberto os duelos que definirão o adversário na final, envolvendo Colo-Colo, Deportivo Cali, Libertad e São Paulo, que entram em campo neste domingo (12). A disputa pelo terceiro lugar e a final vão ser realizadas no dia 18 de outubro.