O reajuste foi aprovado em sessão ordinária ocorrida na Câmara de vereadores de Itamaraju na manhã desta terça-feira (17).
Com a participação da maioria dos edis, notando a ausência apenas dos vereadores Pinaffo, Paulo Vitor, Keu e Chico do Hotel que mantém sobre (licença médica), o Projeto de Lei 002/2015, que autoriza o executivo a complementar o anexo da carreira, cargos, remunerações e funções dos profissionais da educação.
Além disso, na sessão os vereadores aprovaram uma moção de pesar e duas indicações:
Moção 002/2015 – Requer a moção aos familiares do médico Dr. Antônio Carlos Campos Dallorto, e sua esposa, que faleceram na última semana.
Indicação 003/2015 – Requer do executivo a pavimentação da Rua Paranamirim, localizada no Bairro Marotinho.
Indicação 002/2015 – Requer do executivo a implantação de um projeto para o fornecimento de exames oftalmológico para os alunos da rede municipal de ensino.
Durante a sessão ainda foi lido um requerimento verbal, através de um abaixo assinado, realizado pelos os moradores do Bairro Tarcizão, solicitando do executivo a regularização dos imóveis da localidade.
Logo após a aprovação dos projetos a palavra foi franqueada aos vereadores.
Em discurso o parlamentar Mazuck Ribeiro fez o uso da palavra, agradecendo a administração municipal junto ao governo do estado pelo término da pavimentação do Bairro Canaã. E pela iniciativa na realização de calçamento da Rua Vasco da Gama e de algumas ruas do centro que dará inicio nos próximos dias.
Já o vereador Portugal, falou da importância da aprovação do projeto de lei dos profissionais da educação, enfatizando que esse aumento se deu de acordo com a definição estipulada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Prefeitura Municipal, buscando a valorização dos profissionais da educação. Acordado com os representantes da APLB e da Sec. de Educação e governo municipal.
Os edis ainda lamentaram a morte do médico Dr. Antônio, falando sobre suas contribuições na área da saúde do município, destacando-se como um ótimo profissional.
Ao final o presidente interino Léo Lopes, agradeceu a iniciativa dos moradores do Bairro Tarcizão em colher assinaturas para o abaixo assinado que será posteriormente encaminhado ao executivo municipal. E marcou a próxima sessão para o dia (24). A sessão foi encerrada com um minuto de silêncio em homenagem a Dr. Antônio.