AMEAÇA E MORTE
Ele teria ido até a delegacia para exigir que um boletim de ocorrência registrado contra ele fosse retirado
Por Redação
17/10/2025 – 21:55 h

Segundo a polícia, Antônio atacou a equipe policial com pedras e uma arma branca –
Fechar
Após ameaçar um policial civil dentro de uma delegacia e exigir a retirada de um boletim de ocorrência, um homem identificado como Antônio Lira Brito foi morto durante uma ação policial, na manhã desta sexta-feira, 17, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem esteve no Complexo de Delegacias da cidade, onde teria ameaçado um policial civil. Em nota oficial, a Polícia informou que o Antônio portava uma arma e tentou intimidar o agente que trabalhava no setor de registro de ocorrências.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
“O indivíduo sacou uma arma e exigiu a exclusão de um boletim de ocorrência envolvendo uma mulher ainda não identificada”, relatou o delegado Abimael Silva. “Ele não chegou a agredir o policial porque o agente simulou que sacaria sua arma, o que conteve a ação. Mesmo assim, ele continuou provocando e incitando o policial a atirar. Após isso, fugiu do local”, acrescentou.
Depois da fuga, equipes da Polícia Civil iniciaram buscas pela cidade. Antônio foi localizado no bairro São Benedito e, ao ser abordado pela guarnição, teria reagido com pedras e uma arma branca ainda não identificada.
Diante da reação, os agentes inicialmente utilizaram balas de borracha. No entanto, conforme o delegado, o homem continuou o ataque, o que levou os policiais a utilizarem munição letal. Antônio foi atingido e morreu no local.
Leia Também:
A Polícia Civil do Piauí ainda não informou detalhes sobre o boletim de ocorrência que motivou o confronto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes