18 outubro, 2025
sábado, 18 outubro, 2025

Entre Belchior e o sertão: o Fagner que sobrevive a todas as modas

Compartilhe

A história de Fagner e Belchior é uma das mais intensas da MPB. Eles se conheceram no fim dos anos 1960, em Fortaleza (CE), quando ainda eram jovens cheios de inquietações. “Foi o Belchior quem me mostrou o tamanho do Brasil”, costuma lembrar Fagner.

Décadas depois, essa amizade renasce no álbum “Meu Parceiro Belchior”, que traz letras inéditas encontradas em arquivos do DOPS.

O disco é mais que uma homenagem: é um reencontro com a alma poética do Nordeste. “O Alazão”, faixa que reaparece após 40 anos, mostra como a voz de Fagner continua sendo o elo entre o regional e o universal.

No palco do Estilo Brasil, o público ouvirá uma “linha do tempo” focada nos hits, mas também um roteiro que inclui canções representativas da longa trajetória.

O equilíbrio entre o Fagner da saudade e o Fagner da reinvenção — o homem que, entre sertão e cidade, continua cantando as contradições do Brasil com a voz rascante e inconfundível — encantará os brasilienses.

O Festival Estilo Brasil tem o oferecimento do Banco do Brasil Estilo e patrocínio dos cartões BB Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. A realização é do Metrópoles, com produção da Oh! Artes.

Compre seu ingresso

Programação:

Fagner

24 de outubro

Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds

Turnê: Esquinas & Canções

25 de outubro

Martinho da Vila

31 de outubro

Tim Bernardes

8 de novembro

Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos

Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos

21 de novembro

Caetano Veloso

11 de dezembro

Festival Estilo Brasil

Local: Ulysses Centro de Convenções

Ingressos: Bilheteria Digital

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você