A nova geração da SW4 deverá ter sua produção iniciada na Argentina no segundo semestre deste ano. Desta vez, a picape e o SUV terão visuais dianteiros com algumas diferenças. A picape manterá a frente mais robusta, como mostramos em projeção publicada em julho. Já o SUV terá um visual dianteiro mais esportivo, com faróis mais finos e a grade dianteira um pouco menor. Nossa projeção publicada em dezembro chegou perto do visual final do SUV.
A SW4 usará a nova plataforma TNGA, que também será usada pela Hilux. A nova arquitetura reduzirá custos e também será utilizada por veículos de passeio, como a nova geração do Prius. Com a nova plataforma, o SUV terá seu peso reduzido e ainda terá mais espaço na cabine, aumentando a área para os passageiros.
Para produzir os novos modelos, a Toyota investirá a quantia de US$ 800 milhões na fábrica argentina de Zárate. O aporte elevará a produção anual da fábrica para 140 mil unidades, que ganhará ainda um segundo turno de produção.
Já as imagens do Corolla X não temos a confirmação de que será esse o visual da versão esportiva do sedã japonês que será vendida no Brasil.
A marca inclusive já acertou detalhes com fornecedores locais para produzir uma série limitada do sedã. As mudanças solicitadas aos fornecedores são novos para-choques dianteiro e traseiro e saias laterais com design esportivo. Basicamente são as mudanças que aparecem no Corolla X. O visual ainda conta com faróis dianteiros com máscara negra e lanternas traseiras translúcidas.
Apesar de especulada, a versão esportiva com visual americano está descartada.