FALA, PROFESSOR
Técnico analisou a derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, neste sábado, 25


Jair Ventura durante entrevista coletiva –
Fechar
O técnico Jair Ventura, um dos principais responsáveis pela recuperação do Vitória no Campeonato Brasileiro, enfrentou ontem sua primeira derrota jogando no Barradão. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Leão da Barra viu o Corinthians derrotá-lo por 1 a 0, em um duelo da 30ª rodada.
Após o apito final, Ventura analisou a partida em uma coletiva. Ele destacou que, apesar do revés, houve aspectos positivos na atuação da equipe. O treinador mencionou as oportunidades de gol perdidas e levantou a possibilidade de uma defesa milagrosa do goleiro do Timão, Felipe Longo, que pode ter impedido um gol do Vitória.
“A torcida viu o que nós vimos: uma equipe que buscou o gol a todo momento. O menino de 20 anos [Felipe Longo] fez o milagre, não sei se a bola passou da linha ou não, mas foi uma cabeçada perfeita do Aitor. Também perdemos uma chance claríssima com Renzo López. O Vitória criou boas oportunidades, especialmente no segundo tempo”, enfatizou Ventura.
Ao comentar sobre o desempenho, o treinador revelou que as estratégias feitas durante o intervalo melhoraram o rendimento da equipe. “No primeiro tempo, foi um jogo estudado. No segundo, a intensidade aumentou, com cartões amarelos frequentes. As mudanças que fizemos surtiram efeito e nos proporcionaram mais amplitude no ataque”, analisou.
A gente foi superior no segundo tempo, eu achei.
“Falta de sorte em gol sofrido”
O Corinthians abriu o placar em um lance de escanteio, logo após a expulsão do meio-campista Breno Bidon. Para Jair, não houve uma falha clara, mas sim uma infelicidade em uma bola rebatida dentro da área. “Perdemos com um gol de escanteio. Não podemos nos abater, voltamos a sofrer gol no final do jogo. Foi mais uma falta de sorte, mas são coisas do futebol”, lamentou.

Jair Ventura, técnico do Vitória | Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
O técnico reiterou a necessidade de aproveitar as oportunidades, lembrando que a eficiência em bolas paradas, que havia sido um ponto forte, não se repetiu nesta partida. “Hoje não conseguimos aproveitar as chances claras que tivemos”, disse Ventura.
O próximo desafio do Vitória será no dia 1º de novembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. O time busca se recuperar e mostrar a força demonstrada em jogos anteriores.
O que você achou da atuação do Vitória? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!