Na madrugada deste domingo, a tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira Timea Babos escreveram mais um capítulo glorioso em suas carreiras, ao conquistarem o título de duplas do WTA 500 de Tóquio, Japão. Com uma atuação impecável, a dupla derrotou as adversárias Anna Danilina e Alexsandra Krunic em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h12 de jogo.
Esse troféu marca a 13ª conquista da carreira de Stefani, de 28 anos, e o quarto ao lado de Babos nesta temporada. Além do triunfo em Tóquio, elas também brilharam nos WTA 500 de Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, assim como no WTA 250 de São Paulo.
O sucesso no Japão garantiu a classificação de Stefani e Babos para o WTA Finals, que reúne as oito melhores duplas do ano, marcada para acontecer em Riad, na Arábia Saudita, a partir do próximo sábado (1º). Com este resultado, a dupla solidificou sua posição, com Stefani ocupando a 16ª e Babos a 15ª posição no ranking da WTA.
Luisa, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2021 ao lado de Laura Pigossi, voltou a figurar entre as 20 melhores duplas da competição na semana passada, após um vice-campeonato no WTA 500 de Ningbo, na China. Com isso, ela se aproxima cada vez mais do tão sonhado retorno ao top 10, onde já esteve em 2021.
Vale lembrar que, em 2021, Stefani havia se classificado para o Finals da WTA com a canadense Gabriela Dabrowski, mas uma lesão no joelho a impediu de participar, resultando em uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Agora, com a vitória em Tóquio, ela demonstra que está mais forte e determinada do que nunca.
Você está animado com as conquistas de Luisa Stefani? Deixe seu comentário e compartilhe sua torcida pela atleta que continua a nos surpreender!