1 novembro, 2025
sábado, 1 novembro, 2025

Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras

Compartilhe

Logo Agência Brasil

A Petrobras anunciou que, a partir de sábado (1º), os preços do gás natural para as distribuidoras sofrerão uma redução média de 1,7%. Essa mudança não afetará, no entanto, o preço do gás de cozinha, tanto para o comercializado em botijões quanto para o vendido a granel.

Os contratos firmados entre a Petrobras e as distribuidoras preveem revisões trimestrais que acompanham as flutuações do preço do petróleo Brent e as variações da taxa de câmbio entre real e dólar. Para o próximo trimestre, que terá início em novembro de 2025, observou-se um aumento de 2,18% no preço do petróleo, enquanto o real se valorizou em 3,83%.

Desde dezembro de 2022, a Petrobras informou que o preço médio do gás vendido às distribuidoras já acumula uma significativa redução de 33%. Contudo, é fundamental ressaltar que o preço final do gás natural ao consumidor não depende apenas do custo da molécula, mas também inclui despesas com transporte e tributos, tanto federais quanto estaduais.

Essa recente diminuição nos preços visa aliviar os impactos para os consumidores, refletindo uma conjuntura econômica que busca maior equilíbrio. O acompanhamento das oscilações de preços é crucial para entender a dinâmica do mercado de energia.

O que você acha dessas mudanças nos preços do gás natural? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos discutir juntos!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você