Brasileira morre após levar soco de homem em rua de Buenos Aires

Compartilhe

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, uma servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás, perdeu a vida em um trágico incidente em Buenos Aires. Aos 69 anos, ela foi brutalmente agredida por um homem em situação de rua, enquanto se dirigia a um compromisso aparentemente simples: o pagamento do aluguel do apartamento da filha, Carolina Bizinoto, que estuda medicina na Universidade de Buenos Aires e se formará em breve.

O ataque aconteceu na quinta-feira, dia 5, e, segundo informações da família, Maria Vilma foi atingida por um soco que a fez cair e bater a cabeça, resultando em um traumatismo craniano. Apesar de ser rapidamente socorrida, ela não conseguiu sobreviver aos ferimentos. O agressor foi detido posteriormente pela polícia, após atacar outra pessoa logo em seguida.

Maria Vilma era uma presença constante na vida da filha, fazendo visitas frequentes à Argentina. Desta vez, ela planejava ficar por seis meses, apoiando Carolina em sua jornada acadêmica. Atenciosa e dedicada, Maria Vilma sempre foi uma mãe amorosa, cujo intuito era estar ao lado da filha nesse importante momento de sua vida.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a família ainda aguarda a liberação do corpo para o traslado de volta ao Brasil. A autópsia, marcada para o dia 12, é uma etapa que antecede o luto e a necessidade de dar um último adeus a essa mulher que deixou um legado de amor e dedicação.

Se você se sentiu tocado por essa triste história, compartilhe seus pensamentos e sentimentos nos comentários. A empatia e a solidariedade são fundamentais ao enfrentarmos momentos como este.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você