Os vendedores ambulantes do município de Itamaraju estão apreensivos com a possibilidade de terem que sair dos locais que atuam.
Uma situação que chamou a atenção de populares ocorreu durante a manhã desta segunda-feira (13), quando agentes da Secretaria Municipal de obras, realizaram uma notificação verbalmente para alguns ambulantes que comercializam desde frutas a produtos eletrônicos, no centro de Itamaraju.
Um dos comerciantes ambulantes que atua nas imediações da Praça da Independência entrou em contato com a imprensa, que pode desabafar sobre as ações dos agentes municipais.
O comerciante Tony Peixoto relatou que por várias vezes, em diversas localidades ao tentar comercializar frutas e verduras, após adquirir a confiança dos clientes foi obrigado a abandonar o local.
“Eu sinto que existe uma perseguição contra mim, pois estou trabalhando para ganhar o dinheiro de forma honesta, mas se eu estivesse envolvido em algum tipo de máfia ou traficando, teria certeza que muitos desses atuais governantes estariam ao meu lado”, desabafou Tony Peixoto.
Contudo, os vendedores estão receosos sobre como podem continuar suas atividades longe do Centro.
Os agentes impediram as atividades e solicitaram que os comerciantes procurassem a prefeitura para buscar uma solução e localidade para prosseguir com suas atividades.