A pequena Vitória, que nasceu na madrugada desta quinta-feira (23), em Itamaraju com má formação genética aguarda por uma transferência para a realização de uma cirurgia na região do abdômen.
Ela e sua genitora permanecem internadas no Hospital municipal de Itamaraju.
De acordo com a Diretora do HMI, Cristina Moreau este é o primeiro caso registrado no hospital, e o quadro de saúde da criança é considerado gravíssimo. A criança segue aguardando para ser transferida e operada em um hospital da região, que tenha especialista no caso.
A menina nasceu em parto normal, com partes das vísceras expostas na região do abdômen. No momento do parto a mãe foi acompanhada pelos renomados médicos do município, o obstetra Dr. Ademir e o Pediatra Dr. Afonso.
Segundo os médicos, Vitória nasceu com uma má formação genética e necessita da operação para sobreviver.
Ainda segundo Cristina, a criança tem recebido os cuidados necessários e que desde o seu nascimento, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços juntamente com todos os órgãos municipais e estaduais para conseguir salvar a vida da criança.
“Estamos aguardando a decisão da SESAB que encaminhará a criança para um hospital especializado na região”, finalizou.
Tristes e a espera de um final feliz, familiares da criança se mobilizam para que essa situação seja resolvida, através da justiça.