Depois de quase dois dias de espera, os pais da criança Vitória que nasceu na última quinta-feira (23), em Itamaraju e seguia internada em estado grave no Hospital do município, conseguiu encontrar uma vaga em um hospital especializado na capital baiana.
A criança foi transferida no início da tarde desta sexta-feira (24), para o Hospital Roberto Santos, em Salvador.
Após o parto, os médicos que acompanharam o caso recomendaram a transferência da menina para um hospital que tivesse um médico especialista em genética, para realizar a cirurgia. Vitória nasceu com as vísceras expostas na região do abdômen. Mas até a presente data a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e os hospitais da capital alegavam que não haviam vagas disponíveis.
Nesta tarde um veículo da Secretaria de Saúde do município levou Vitória para o hospital especializado. A operação traz de volta a esperança para a família do bebê.
“Graças ao nosso bom Deus, foi disponibilizada essa vaga, estamos orando para que tudo dê certo. Agradecemos a todos que acompanharam o caso e estavam desempenhados em salvar a vida dela”, desabafou a tia da criança por telefone ao Diretor Geral do Portal Itamaraju Noticias, Marcos Cunha.