27 julho, 2025
domingo, 27 julho, 2025

Guaratinga: Prefeitura adquire decibelímetro para garantir lei do silêncio

Compartilhe

A fim de realizar a medição do nível de som emitido por veículos nas vias públicas do município, a Secretaria de Meio Ambiente, adquiriu um decibelímetro que será entregue a Polícia Militar para fiscalização do nível de ruídos nas ruas.

9287ada0f279e1033f5bfdbb4bb0ad07

A compra dos equipamentos atende o anseio da população que constantemente reclama de veículos com som excessivamente alto nas ruas do município.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juvenil Dias, informa que a Lei do Silêncio já é contemplada no Código Ambiental, “Para acompanharmos a Lei Federal estamos enviando para o Legislativo uma Lei Municipal que regulamente a lei do Silêncio e determine a punição e multa dos infratores” declarou Juvenil.

Por | Bahiadiaadia
Ascom Guaratinga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você