Oito em cada dez itamarajuense revelam que ficariam mais satisfeitos se os festejos juninos 2015 fossem realizados na Praça de eventos José Berílio de Carvalho, como manda a tradição.
Os números apontam que mais gente participaria do evento se o mesmo fosse realizado no centro, ao invés das margens da BR-101, como foi anunciado.
Dispostos a negociar para ouvir um pedido do Povo, a CDL, Sindcomércio, representantes da sociedade Civil e legislativo estiveram reunidos com representantes da Prefeitura Municipal a fim de que se encerre o impasse.
Se antes a administração não queria tomar conhecimento da festa, parece querer ouvir propostas e renegociar.
Um dos motivos para o impasse são as exigências de que a Praça poderá ser cedida se não for cobrado taxas aos vendedores ambulantes e não anunciar os nomes dos patrocinadores durante os festejos. Condições essas que são consideradas abusivas pelos organizadores que enxerga as taxas como forma de colaboração com os custos do evento e o patrocínio como forma de fazer uma festa mais bonita.
“Quem esta patrocinando o evento tem todo o interesse em ser anunciado”, destacou Luiz Fábio, empresário e tesoureiro do Sindcomércio.
“A maioria entrou como parceiro e querem a divulgação, não vemos nada demais em anunciar os colaboradores”, enfatizou Américo Mendes, presidente da CDL.
A primeira reunião ocorreu no final da tarde desta terça-feira (02), na sede da CDL e até o final do encontro os representantes não entraram em consenso. Representantes da casa legislativa também estiveram participando das discussões e se mostraram empenhados na causa.
Um novo encontro deverá ser marcado e o local do evento poderá ser mudado. Se acaso mudar a população será informada pela imprensa local que estará noticiando a grade de programação nos próximos dias.