Um incêndio com características criminosas, queimou parte do teto e destruiu inúmeros produtos no interior de uma residência onde funciona a sede do CRAS II de Itamaraju, por volta das 22Hs, deste domingo (07).
Segundo testemunhas, o fogo foi notado por populares que passavam pela localidade.
A residência fica localizada as margens da BA-489, entre os bairros Urbis II e Conjunto Habitacional Italage.
“As pessoas ficaram apavoradas e ligaram para a Polícia para informar o caso”, comentou um vizinho.
Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas. Mas características de violação da unidade foram encontradas.
Uma Guarnição da polícia militar permaneceu na localidade controlando, para que curiosos acessassem as dependências, colocando assim vidas em risco.
Ninguém ficou ferido, mas pelo menos dois jovens foram vistos saindo da unidade, apresentando atitude suspeita. O local não possui nenhum tipo de vigilância.
Como na cidade não possui brigada contra incêndio foram necessários esforços de moradores, funcionários da unidade e profissionais do bombeiro civil, para conter as chamas utilizando de baldes e utensílios domésticos.
O secretario de Assistência Social, esteve no local ajudando na remoção dos itens e equipamentos utilizados na CRAS.
Foram percebidos no interior do imóvel que produtos foram modificados de seus lugares de origem, como agasalhos e itens inflamáveis direcionados para o lugar, onde o fogo alastrou. Caracterizando com um incêndio proposital (criminoso).
Uma das portas da residência teve a fechadura violada. A coordenadora do CRAS notificará as autoridades, na tentativa de confirmar se realmente foi um incêndio criminoso.
Um projeto de lei foi aprovado na câmara municipal de vereadores, criando a defesa civil, que orientaria e ajudaria em casos similares ao vivenciado. No entanto nunca saiu do papel, por falta de interesse do governo municipal, que acredita ser apenas mais um gasto.