Reprodução/Instagram

Às vésperas do Oscar, a cantora britânica Dua Lipa destacou O Agente Secreto como um dos filmes brasileiros que o público deve conhecer. O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho, disputa quatro estatuetas na cerimônia deste domingo (15/3).
A lista compartilhada por Lipa inclui ainda outras seis produções nacionais: Ainda Estou Aqui (2024), A Hora da Estrela (1985), Central do Brasil (1998), Cidade de Deus (2002), Manas (2024) e Homem com H (2025).

![]()
1 de 6
Tânia Maria, atriz de O Agente Secreto
Divulgação
3 de 6
Cena do filme Central do Brasil
Divulgação
4 de 6
Cidade de Deus está entre os 10 filmes mais bem avaliados do Letterboxd
5 de 6
Cena de Manas, filme brasileiro de Marianna Brennand
Divulgação
6 de 6
Jesuíta Barbosa como Ney Matogrosso em Homem com H
Reprodução
A estrela pop surpreendeu os seguidores ao compartilhar a seleção com a legenda: “Sete filmes brasileiros que definem o momento”. Antes de chegar ao perfil pessoal da cantora, a lista — elaborada por uma jornalista brasileira — foi publicada em uma página criada pela própria Dua Lipa, voltada a dicas de leitura, cinema, fotografia e arte.
O Agente Secreto concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura. Além disso, o Brasil tem outro representante na disputa: Adolpho Veloso concorre a Melhor Fotografia pelo trabalho no filme estadunidense Sonhos de Trem.




