Com previsão de lançamento de CD para setembro deste ano, os baianos Lucas Arcanjo e Rick Orelha, vencedores da segunda edição do programa Superstar, da Rede Globo, divulgaram em uma rede social o pequeno trecho de uma música inédita que deve integrar o primeiro disco profissional da carreira.
Pouco mais 24 horas após a publicação, o vídeo já atingiu mais de 21 mil visualizações.
No novo trabalho, a dupla traz uma característica já conhecida dos fãs: o romantismo. “Não sei porque terminou, se eu sei que a gente ainda se ama”, assim começa a canção. O título da nova música não foi revelado, mas integra uma lista de músicas autorais que compõem o novo disco.
Com a agenda lotada desde o reality musical, Lucas e Orelha foram recebidos pelo governador da Bahia, Rui Costa, no prédio da governadoria, na noite de quinta-feira (23). Durante o encontro, a dupla foi convidada a fazer o show de encerramento do Festival Anual da Canção Estudantil (Face). O evento ocorre em novembro, mas ainda não tem data confirmada.
História
Os baianos Lucas e Orelha são da comunidade do Brejo, no bairro Cosme de Farias, em Salvador. Humildes, conciliavam os estudos com o trabalho, enquanto não tinham a chance de brilhar.
“Eu trabalhava por necessidade, mas não era feliz. É como se o seu sonho ficasse te incomodando, martelando sua cabeça porque você não está correndo atrás”, diz Lucas. Os dois já foram backing vocal de bandas, porém também já trabalharam em mercado e oficina mecânica.
Os meninos começaram a carreira cantando em igrejas. Foram descobertos em 2014 pelo empresário Guga Fernandes, que viu os vídeos deles na internet. “Tivemos a sorte que poucos têm, de ser visto por alguém que enxergou em nós um potencial. Falta espaço, mas sobra cultura no gueto”, afirma Orelha.
Para Lucas, o trabalho da dupla é apenas um pequeno exemplo do que é produzido pelos artistas de comunidades. “Tem muito diamante por aí precisando ser lapidado. É preciso abrir a cabeça, esquecer esse discurso de que o pobre só ouve e só faz música ruim, baixaria”, comenta.
Apesar de terem se tornado famosos, eles garantem que mantêm os pés no chão. “Se a gente está aqui hoje é por que Deus quer, e quando não estiver é porque ele vai querer também”, fala Orelha. Com formação religiosa, eles revelam que têm composições gospel e sonham em lançar um CD com esse material.
No momento, o objetivo é aproveitar a fama conquistada através do SuperStar. Eles estão assinando contrato com uma gravadora, e o CD de estreia está previsto para ser lançado em setembro. “Será todo autoral. Terá músicas inéditas e também algumas que apresentamos no programa. ‘Presságio’ e ´Preta Perfeita’, que são as mais famosas, não vão faltar”, informam. A dupla ainda revela que “Preta Perfeita” terá clipe lançado no dia 31 de julho.
Além de preparar o CD, os cantores estão com a agenda cheia de compromissos: entrevistas, sessões de fotos, reuniões, passaram a fazer parte da rotina deles. A agenda de shows já tem mais de 30 eventos programados em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Os fãs de Salvador terão de esperar um pouco. A princípio fariam um show na capital baiana em agosto, no entanto, foi adiado para setembro.
“Estamos há quatro dias sem dormir. Está sendo cansativo, mas também prazeroso, pois é o que escolhemos para a nossa vida, e cantar é o que gostamos de fazer”, diz Lucas. Além de trabalhar muito, a dupla está aproveitando o carinho do público. Eles foram recebidos com festa por centenas de fãs no aeroporto de Salvador na madrugada de quinta (16), quando retornaram do Rio de Janeiro.
Orelha acrescenta que eles já perderam a privacidade. São abordados sempre que saem na rua para atividades banais, entretanto, não acham ruim. “Por enquanto tudo é novidade e estamos adorando. Ainda não estamos acostumados, mas estamos nos acostumando com isso”.
Por | G1 Ba