Um homem, de 45 anos, foi preso na noite de sexta-feira (24) suspeito de ter aplicado golpe contra um comerciante do município de Itamaraju. Segundo a Polícia Militar de Itabela, o suspeito teria lesado um comerciante na quantia de R$ 500.00 e outros ainda não divulgados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o homem foi ao estabelecimento pedir patrocínio para a promoção de eventos teatrais. Ainda segundo a vítima, o acusado Roberto Lima Freiras, alegou trabalhar em prol de uma associação que realiza eventos teatrais infantis, onde o dinheiro arrecadado seria utilizado na publicidade do evento.
De acordo com a polícia do 4º pelotão de Itabela, o golpe já havia sido aplicado em pelo menos quatro cidades no Sul e Extremo Sul do Estado: Eunápolis, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Itabuna.
Roberto foi preso na noite de sexta-feira na pousada Campos, no centro da cidade de Itabela, após a divulgação da imagem do acusado pela polícia de Itamaraju. Ele foi conduzido para delegacia de polícia civil em Eunápolis e autuado em flagrante pelo crime de estelionato.
Roberto Lima Freitas que é natural de São Francisco do Conde / BA, foi candidato a Vereador na cidade de Feira de Santana pelo partido Social Democrata Cristão, Sigla (PSDC) nas eleições de 2012. Ele se diz ser ator e diretor de espetáculos públicos.
Por | Girodenotícias