Uma idosa de 72 anos que morava sozinha em meio a lixo em uma casa na Rua Santa Catarina, no Centro de Itamaraju, acaba de ter a oportunidade de escrever uma nova história, após aceitar a ajuda voluntária.
A ação foi encabeçada pela Servidora Pública Maria das Graças Emerick com o apoio de vizinhos, empresários e amigos da sociedade Itamarajuense.
De acordo com Emerick, os vizinhos reclamavam do mau cheiro e não conseguiam convencer a idosa sobre a questão da limpeza. Segundo ela, o fato da idosa morar sozinha também era motivo de preocupação. Mas nunca ninguém conseguiu realizar a ação.
Bastou uma visita da servidora e a idosa passou a ter confiança e uma qualidade de vida melhor. Na casa, homens e mulheres voluntárias fizeram um faxinão com a retirada de sacos de lixos e de fezes de animais. Foram preciso dois caminhões para fazer a retirada de todo material descartado. Ela ganhou móveis novos e ganhou a esperança da mudança.
Com a casa toda pintadinha e com mais segurança, a idosa Nelssir de Passos, alegremente agradeceu a todos pelo empenho e dedicação.
“Quero agradecer a todos os envolvidos que colaboraram com a reforma e doação de móveis. Com certeza deram a oportunidade dessa idosa de ter uma vida mais digna”, destacou Emerick.
[AFG_gallery id=’11’]