Os vereadores do município de Itamaraju votaram na sessão desta terça-feira (04), um projeto de lei que prevê o adiantamento de 30% dos próprios subsídios legislativos. A lei 011/2015, no entanto, só vale para os vereadores que comprovarem algum tipo de doença.
Os vereadores que apoiaram o projeto agora torcem para que o adiantamento de subsídios seja para quem de fato tenha direito.
Nesta segunda sessão, após o recesso junino, os vereadores ainda colocaram na pauta do dia diversos pedidos de providências:
Reforma e construção de boxes do Mercado Municipal da cidade baixa. Construção de um abrigo de ônibus próximo ao Mercado Municipal do Centro da cidade baixa. Essas duas de autoria do vereador Almerindo.
Reforma da Escola Municipal São Roque, localizada no Bairro Corujão. Construção de pistas e rampas para a prática de esportes radicais, na Praça Castelo Branco, no Centro da Cidade. Essas duas de autoria do vereador Portugal.
Além da aprovação de duas moções de pesar para a família da Sr.ª Maria Teresa Marquesini e da Sr.ª Teresa Novais. Essas de autoria dos vereadores Evandro de Jesus e Paulo Vitor.
Os trabalhos da noite ainda foram iniciados após uma oração em prol do filho do vereador Valzão, que se encontra hospitalizado.
Com a casa cheia de artistas, que esperam ansiosos pela votação e discussão sobre a derrubada do veto do executivo do projeto que beneficiará os artistas da terra. Mesmo com a ausência dos parlamentares Zé do bolo, Valzão, Pinaffo, Evandro e keu, os demais vereadores conduziram os trabalhos e reafirmaram apoio a classe.
A sessão foi encerrada com um minuto de silêncio em homenagem ao servidor Ivonaldo Batista que foi assassinado no último dia (24).
A próxima sessão esta prevista para ocorrer no dia (11), e de acordo com o presidente da casa, a pauta principal será a votação das contas do exercício 2012, do gestor municipal.