Flávia Alessandra entrou para o rol das louras platinadas e poderosas. A atriz acaba de radicalizar no tom dos fios por causa da campanha de uma marca de coloração e, por causa do trabalho, teve que ficar ‘escondida’ até esta segunda-feira (10), quando teve que sair de casa para produzir fotos de divulgação. “Estou me sentindo poderosa com esse lourão.
Definitivamente cheguei à conclusão que minha alma é loura. Nasci assim e esse tom combina com a minha pele, minha estrutura de sobrancelha, de olho… Já deu para perceber que não dá para passar despercebida em lugar nenhum. Como descolori em São Paulo, tive que embarcar na ponte aérea de boné e óculos para não ser reconhecida. E desde que cheguei ao Rio, não saí de casa. Não tive outra alternativa”, diz ela à coluna. E como Otaviano Costa reagiu? “Ele amou. A gente brinca que o nosso casamento dura porque sou uma metamorfose ambulante e agora ele está casado com uma ‘platinum girl’ (garota platinada). As crianças também amaram (as filhas Giulia e Olivia). O bom é que agora eu posso deixar a raiz crescer e ficar aparente, porque é moderno. Não tenho que ficar na obrigação de retocar o tempo todo”.
Em maio, a atriz havia mudado ligeiramente o visual pelas mãos do hairstylist Marcos Proença, cortando apenas as pontas. Mas agora ela precisa de mais cuidados para manter o ‘platinum blonde’. “O cabelo passou por uma tintura radical e tem que ter um cuidado maior, como hidratação, maneirar no secador e no baby liss. Mas não sou aquela mulher de usar secador todos os dias, apenas lavo e deixo secar ao natural. Mas, por enquanto, meu cabelo respondeu bem porque eu já estava loura”, explica a bela, que para acompanhar o novo look, até assumiu uma identidade mais rock and roll . “Estou num momento mais roqueira e amando muito. Sabe aquele jeans rasgado, camisa de roqueira, maquiagem negra nos olhos? É isso. Pelas revistas internacionais dá para perceber que esse visual atravessou gerações e permanece atual. O louro ainda reina, desde Marilyn Monroe”.
Por falar em mulheres poderosas, Flávia, de férias das novelas desde maio do ano passado, quando encerrou Além do Horizonte, volta como a próxima vilã da próxima novela das seis, Candinho, de Walcyr Carrasco, cujas gravações começam em outubro. “Serei uma vilã, atendendo a pedidos, chamados e desejos”. A última vilã interpretada por ela foi há 10 anos, quando viveu a perversa Cristina em Alma Gêmea, do mesmo autor. “Vou ser bem safada, bem ruim, será a Cristina II, a revanche, mais madura e má. Me divirto fazendo vilã e a faixa das seis me encanta muito. Adoro a forma como o Walcyr escreve seus roteiros”.
Por | Epoca.globo