Uma reunião foi realizada no período noturno desta quarta-feira (26), com representantes de diversas instituições que compunham a sociedade civil organizada.
O assunto abordado carrega o temor dos cidadãos em perder a sede da 43ª CIPM, podendo ser destinada para o distrito do Guarani área pertencente ao município de Prado.
O assunto chocou a sociedade itamarajuense, onde foi iniciada nas redes sociais e tornando-se oficial, através da reunião que ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), somado aos detalhes, foram idealizadas possibilidades na tentativa de uma solução.
Dentre elas, foram abordadas a oportunidade dos representes procurar o gestor do município e solicitar que haja um convênio entre polícia militar e prefeitura municipal. Também foi comentados sobre a formação de uma comissão para tratar sobre assunto na capital do estado, diretamente com as autoridades ligadas ao problema e até mesmo um contato com o governador.
A situação é observada com grandiosa indignação devido um município que ao longo dos anos vem perdendo órgãos e serviços públicos oferecidos pela união e estado de forma desrespeitosa com a comunidade.
As entidades envolvidas disseram que promoverão mobilizações e manifestações contra a saída da 43ª CIPM, ainda tentando garantir que a unidade tenha sua sede construída no terreno doado pela secretaria de educação estadual.
Todos os envolvidos questionaram, sobre a instalação em algum prédio estadual, a exemplo do Posto de atendimento da SEFAZ.
Uma nova posição sobre a situação deverá ser notificada nesta quinta-feira (27), pois o major Ivo Leão, estará com oficiais da polícia militar do estado numa conferência no município de Itabuna.