O apresentador Chico Pinheiro, ex-âncora do Bom Dia Brasil, revelou seu diagnóstico de câncer de intestino aos 72 anos. A notícia foi compartilhada de maneira tocante durante uma entrevista com o cantor Zeca Baleiro, no programa ‘Chico Pinheiro Entrevista’, que vai ao ar nesta segunda-feira, 11, às 19h.
Desafio Pessoal e Superação
Durante a entrevista, Chico contou sobre seu recente período de internação e a cirurgia à qual se submeteu. “Descobri o câncer no intestino, a princípio, uma cirurgia relativamente fácil. Era para eu ir para casa em um dia, mas fui surpreendido por complicações que me mantiveram na UTI”, revelou.
Reflexões em Momentos Difíceis
Em meio à dor e ao sofrimento, Chico compartilhou como a música de Zeca Baleiro foi um consolo. “Ouvi você cantar uma música e chorava, não de medo, mas pela percepção do sofrimento dos outros”, disse. Ele enfatizou a importância de ter paciência, afirmando que “você entra no hospital como doente, mas para se tornar paciente, é preciso exercitar a paciência”.
Chico deixou a TV Globo em 2022, após 32 anos de carreira, onde se destacou como âncora e apresentador em vários programas, incluindo o SPTV e o Jornal Nacional. Sua trajetória é um exemplo de coragem e resiliência em tempos desafiadores.
Esse desabafo sensível de Chico ressoa em muitos que enfrentam lutas semelhantes, trazendo à tona a necessidade de apoio e compreensão em momentos críticos. Compartilhe suas experiências ou mensagens de apoio nos comentários!