Vereador retira microfone de colega após menção a áudio de Flávio a Vorcaro

Compartilhe

Imagem destacada

Uma cena contundente transcendeu as paredes da Câmara Municipal de Porto Alegre. Durante a sessão na quarta-feira (13/5), o vereador Mauro Pinheiro (PP) interrompeu brutalmente a fala da vereadora Juliana dos Anjos (PT), que discutia o escandaloso vazamento de um áudio de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O clima tenso foi gravado e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

“Acabou de vazar um áudio do seu presidente pedindo dinheiro para o Vorcaro…”, disparou Juliana, antes que Mauro a silenciasse. O protesto da vereadora não foi ignorado, e a sessão teve que ser suspensa por dois minutos pelo presidente Moisés Barboza (PSDB), evidenciando a gravidade da situação.

Escândalo em Foco

O envolvimento de Flávio Bolsonaro com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, levanta questões alarmantes. Vorcaro desembolsou cerca de R$ 61 milhões para financiar o filme “Dark Horse”, sobre Jair Bolsonaro. Esta situação, revelada pelo Intercept Brasil, indica um potencial esquema de corrupção que necessitará de investigação aprofundada.

Conversas entre Vorcaro e Flávio, datadas de 16 de novembro de 2025, ocorreram um dia antes da primeira prisão de Vorcaro na Operação Compliance Zero. Os diálogos apontam para um valor total negociado que chegaria a R$ 134 milhões, embora evidências faltem sobre a totalidade dos pagamentos.

Repercussão Imediata

A interrupção da vereadora e o vazamento do áudio criaram um burburinho nas redes sociais e entre os eleitores. “Precisamos de transparência e respostas!”, exclamaram cidadãos indignados. O clamor por esclarecimentos só aumenta à medida que mais informações emergem. Qual será o próximo passo da Câmara Municipal e dos envolvidos?

A população está atenta e espera que as vozes deem lugar à ação. O escândalo editaliza uma fase crítica na política nacional. O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário e vamos debater!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você