Um grupo de manifestantes decidiu parar o fluxo da BA-284, que liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu, durante a manhã desta quinta-feira (10).
Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus bloqueando a passagem de veículos, há poucos metros do distrito de Nova Alegria, área pertencente ao município de Itamaraju. Onde também abriram um buraco na rodovia para dificultar a passagem de veículos.
De acordo com os manifestantes o protesto foi realizado com o objetivo de cobrar das autoridades, providências no âmbito da saúde, segurança, educação, além da conclusão da rodovia, que iniciou o asfaltamento no município de Jucuruçu, mas soma meses sem nenhum tipo de avanço. O asfalto ajudaria o distrito a garantir um crescimento econômico e investimentos sociais. O bloqueio acabou dificultando a locomoção de transeuntes.
Um internauta ainda relatou que os moradores do distrito sofrem com a crescente violência, falta de recursos na saúde, somados à má conservação das estradas dificulta o translado de pessoas com enfermidades.
“Estamos aqui apenas para cobrar os nossos direitos, a nossa comunidade não pode ficar abandonada, as autoridades tem que tomar providências, temos relatos de pessoas que já foram vítimas fatais por conta desse descaso”, desabafou o manifestante.
A polícia militar da 43ª CIPM foi notificada sobre o bloqueio.