Início Família ROSSI agrega amor ao campo na produção de hortaliças

[Itamaraju] Família ROSSI agrega amor ao campo na produção de hortaliças

Não é o tamanho da área que importa, mas sim a vontade e a forma de trabalho que garanta oportunidades de negócios e renda. Sempre transportando esperança no caminho do progresso está a empresa Monte Pescoço Transportes que acredita no homem do campo.

  hortalicas - monte pescoco 023

Compartilhando dessa ideia a família Rossi, que numa pequena área no perímetro urbano, entre os Bairros Liberdade,Itatiaia, Furlan  e Cabral, planta e colhe oportunidades, que chega a sua mesa.

A família soma décadas no município, sempre direcionando trabalho nos setores agropecuários, permitindo o crescimento desta região. Atribuem o amor a esta terra, sempre valorizando suas origens (capixaba).

hortalicas - monte pescoco 012

Parte da produção de hortaliças comercializados na cidade e região, saem de uma área que mede 2 (duas) tarefas de terra algo em torno de 8500 m2, utilizando cada centímetro de forma produtiva e planejada. Tudo isso há apenas 5 km do centro de Itamaraju, as margens da rodovia BA-489.

hortalicas - monte pescoco 003

A produção é tida como familiar, coordenada pelo produtor Ademilton Rossi, no entanto é planejada a ritmo de grandes lavouras. Iniciando com sementes de altíssima qualidade, seguindo para a segunda etapa, com um berçário verde (permanecendo num período de 1 semana), onde seleciona as melhores mudas e seguindo para massa climatizadora por 15 dias, até que possa ganhar as leiras.

hortalicas - monte pescoco 002

Todo esse processo conta com mais de 5 funcionários, registrados, que promovem o plantio, limpeza da área analise e controle de possíveis pragas.

O maior patrimônio para os agricultores, somado a terra está o sol e água, neste caso a região é rica em condições climáticas e para manter o processo de irrigação. Eles contam com um poço artesiano, somada a utilização de bombas, onde é retirado diariamente algo em torno de 130 mil litros de água, para alimentar as plantas.

hortalicas - monte pescoco 027

Dentre as variedades produzidas estão o Alface, Coentro, Couve, Rúcula, Salsa, pimenta de cheiro, consorciadas ainda com 600 estacas de pimenta do reino e 12 mil pés de café.

Dentre as hortaliças comercializadas um contrato com empresas locais e que atendem os municípios de Prado, Itabela, Eunápolis e Porto Seguro, impõem a produção mínima de 6 mil pés mensalmente, no entanto o responsável garantiu atingir marcas superiores ao dobro desse número mínimo em sua linha de produção.

hortalicas - monte pescoco 017

O plantio é feito de forma rotacional entre as leiras, iniciando com o coentro, após uma semana são plantadas as mudas de alface, dentre outras.

Entre 15 e 30 dias é feita a colheita da produção, seguindo o ritmo, buscando sempre a valorização de novas técnicas como o filme agrícola.

hortalicas - monte pescoco 014

A segunda etapa soma pontos ao irmão, na linha comercial, que busca parcerias entre supermercados, feiras e estabelecimentos interessados nos produtos, além das entregas que deve ser seguidas de forma rigorosa, devido a fragilidade do produto.

O investimento em máquinas agrícolas e melhorias sempre são pensados, mas tudo de forma planejada para não desestruturar a produção ou colocar em risco a saúde do negócio, pensando sempre de forma conjunta e familiar.

[tribulant_slideshow gallery_id=”8″]

Esta é mais uma série criada em parceria com a empresa Monte Pescoço Transporte, que acredita no valor da agricultura e pecuária. Sempre apoiando com formas de escoar cada grão de nossa produção. Transportando mais do que pessoas, acima de tudo sonhos e esperanças produzidos com a abundância de contrastes naturais. Divididos pelas estradas e rodagens, castigadas pelo tempo.

Oferecimento | Monte Pescoço Transportes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você