Denúncias levaram uma guarnição da polícia militar a efetuar a prisão de 3 jovens, no final da noite deste domingo (21) no bairro de Fátima em Itamaraju, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.
A central de Comando da 43ª CIPM foi informada através do telefone (190), que um disparo foi percebido nas imediações de um mercado no bairro de Fátima, de imediato uma guarnição foi encaminhada para a localidade, sendo possível encontrar 3 jovens que ao notar a presença da polícia tentaram fugir. Mas foram interceptados. Ao realizar abordagem foi encontrado com um dos jovens um revolver de calibre 32 contendo 3 projeteis intactos e um deflagrado.
De acordo com a polícia o acusado que portava a arma foi identificado como Jamilton Manoel dos Santos o popular “Parreco”, o segundo como Melques Javan Soares Rodrigues, o terceiro suspeito não teve o nome revelado. Além da arma ainda foram encontrados uma quantia de dinheiro em espécie superior a R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
Após a abordagem os polícias encaminharam todo o material encontrado e os acusados para a delegacia no município de Teixeira de Freitas, devido uma medida regulamentada pelo governo estadual, que obriga que casos ocorridos em finais de semana ou fora do horário comercial, sejam destinados a delegacias territoriais, a unidade de Teixeira de Freitas é responsável por mais de 10 municípios. Os acusados poderão responder por porte ilegal de arma de fogo.
Os acusados deverão prestar depoimento e aguardar por decisões da Justiça.
Informações e fotos – PM-Ba