23 julho, 2025
quarta-feira, 23 julho, 2025

[Itamaraju] Calúnias e trotes tentam atrapalhar o trabalho do SAMU

Compartilhe

A internet e as redes sociais mudaram a forma como o mundo trabalha, pensa ou toma decisões. No entanto ações criminosas e atitudes incoerentes, deturbam toda uma tecnologia, que tinha o objetivo unilateral de aproximar e  beneficiar as pessoas.

Uma situação que movimentou as redes sociais, no final da tarde desta terça-feira (22), tentava denegrir a imagem de uma instituição querida e admirada por toda a cidade e região. Onde um membro de um grupo da rede social colocou em dúvida a seriedade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

DSC_0908 (Copy)

O mal entendido repercutiu na redes sociais (Whatsapp), abordando uma situação imaginaria, falando sobre um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (22),  onde o mesmo chegou a  acusar os socorristas sobre o roubo de um som automotivo. Mas estes que sempre recebem a instrução de preservar o local e os pertences das vítimas.

Com medida de frear e provar a forma séria como a entidade trabalha, a coordenadora do SAMU, a enfermeira Iana Moura, solicitou a polícia que buscasse a fonte e os culpados pela calúnia. As medidas cabíveis já foram tomadas e a polícia seguirá investigando o caso.

“Não podemos aqui apontar culpados, a acusação de roubo em um local de acidente é muito séria. Se houve alguma irregularidade dos socorristas no atendimento ás vítimas, o órgão terá a responsabilidade de apurar”, destacou Iana Moura.

Outras ações que podemos notar é o crescente  número de ocorrências dificultadas pelos trotes.

A média nacional atribui um numero de 30% aos trotes, ou seja a cada 3 atendimento um seria trote.

Essa ação onera gasto na saúde, que atualmente vivência dificuldades, falta de recursos e investimentos para garantir melhores condições aos profissionais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você