
Suspeito fugiu ao perceber a aproximação policial e abandonou entorpecentes avaliados em centenas de gramas.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou uma significativa apreensão de entorpecentes na tarde deste sábado (20), no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas, reforçando o combate ao tráfico de drogas na região.
Uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizava rondas ostensivas pela Rua Camélias quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG vermelha. Ao notar a presença dos militares, o suspeito demonstrou comportamento evasivo, empreendendo fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, o indivíduo descartou uma sacola às margens da via na tentativa de se desfazer de possíveis evidências. Apesar dos esforços da equipe policial, o motociclista conseguiu escapar.
Ao refazer o trajeto percorrido pelo suspeito, os policiais localizaram a sacola abandonada e encontraram em seu interior aproximadamente 446 gramas de cocaína, um tablete contendo 224 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, equipamento frequentemente utilizado na comercialização ilícita de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos mais de 650 gramas de drogas, quantidade considerada expressiva e que, segundo especialistas em segurança pública, representa um importante prejuízo financeiro para organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
Todo o material recolhido foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas investigativas cabíveis para identificar e localizar o suspeito.
A atuação rápida e estratégica da Polícia Militar demonstra o comprometimento das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade, fortalecendo a proteção da população e a manutenção da ordem pública em Teixeira de Freitas.

