Início Fogo invade oficina às margens da BR-101

[Itamaraju] Fogo invade oficina às margens da BR-101

Populares orientados por bombeiros civis, controlaram um incêndio, ocorrido no período noturno desta quinta-feira (24), nos fundos de uma oficina de veículos as margens da rodovia BR-101, distante também as poucos metros de um posto de combustível que é divido pela via, no trecho urbano de Itamaraju.

 

Devido ao tempo seco, somado a fortes ventos, o fogo rapidamente tomou proporções devastadoras, sendo necessário retirada rápida de veículos, que por pouco não foram incinerados.

A fumaça dificultava na contenção do fogo. Contando ainda com a falta de equipamentos, devido o município não possuir o Corpo de Bombeiros ou brigada de incêndio.

Itamaraju - in - fogo1  - 2015.09.24 - 1

O incêndio iniciou no quintal aos fundos da oficina, onde não se sabe o que teria provocado o fogo, mas avançou até acessar as dependências da empresa.

Transeuntes tentaram contato com a defesa civil do município, no entanto devido o funcionamento ocorrer na sede do governo municipal, ninguém foi localizado.

Itamaraju - in - fogo - 2015.09.24 - 1

Tramita no legislativo municipal um projeto de lei, que permita a defesa civil contratar bombeiros civis, para ocupar e realizar avaliações em locais com grandes aglomerações de pessoas ou áreas de riscos a vida.

Os bombeiros civis sempre prestaram um relevante serviço à sociedade. Mas nunca foram remunerados, dificultando a aquisição de equipamentos para a sua continuidade ou até mesmo para melhor atender a comunidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você