Um grupo de acadêmicos da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), promoveram na manhã desta terça-feira (06), a culminância do projeto de humanização da pediatria da unidade hospitalar municipal de Itamaraju (HMI).
Após iniciar o estágio no local, o grupo sentiu a necessidade de promover mudanças, garantindo qualidade no tratamento de crianças, que ali hospitalizados precisavam mais do que medicamentos e sim de carinho e atenção para consumar melhoras em seu quadro clínico.
Muito esforço entre os acadêmicos também permitiu a sensibilização de empresários, que apoiaram de forma econômica na conclusão do projeto que reformou leitos, além da aquisição de material e brinquedos para as crianças.
A parceria entres os acadêmicos também foi autorizada pela Secretária de Saúde e coordenadora da unidade, que somou a vontade dos alunos com a influência do projeto ambicioso.
Profissionais da saúde dedicaram atenção e orientaram os acadêmicos com todo carinho por saber que levar esperança, promove emoções a todos.
Durante a celebração do projeto estiveram presentes representantes da Secretária Municipal de Saúde, profissionais de diversos setores do HMI, além de professores e coordenador do curso de enfermagem da FACISA.
“Fico muito feliz em saber que novos profissionais vão fazer a diferença, por trazer acima do conhecimento o carinho e amor as pessoas que necessitam de esperança e amor,” relatou Cristina Moreal que coordena o HMI.
O momento foi marcado por música e um belíssimo café da amanhã que foi distribuído, após a apresentação da unidade humanizada pelos acadêmicos. Eles ainda passaram por uma sessão de emoções e fotos.
Confira e compartilhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais “Facebook e Flickr“:
[AFG_gallery id=’22’]