InícioEditorialBancários param quase 100% dos bancos no extremo sul da Bahia

Bancários param quase 100% dos bancos no extremo sul da Bahia

A greve dos bancários ganhou força no extremo sul baiano, de acordo com o direção do Sindibancários, que representa a categoria na região.  Nesta sexta-feira (09), quarto dia de paralisação, os bancários cruzaram os braços em mais quatro agências – Banco do Brasil (Guaratinga) e Bradesco (Itabatã, Itabela e Mucuri).

Bradesco-Itamaraju - 2

Balanço do sindicato aponta que 56 dos 62 estabelecimentos bancários do extremo sul estão fechados, o que totaliza um índice de adesão de mais de 95% na base sindical.

“Sem negociações marcadas, a greve vai continuar firme a partir da próxima terça-feira para pressionar contra a intransigência dos banqueiros”, ressalta Carlos Eduardo Coimbra, coordenador geral do sindicato.

Dirigentes do Sindibancários mobilizam os bancários da região, dialogando sobre o andamento da greve, e em frente às agências bancárias orientam clientes e usuários de bancos sobre as reivindicações dos trabalhadores.

“O nosso diálogo com as pessoas é para informar que a nossa luta não é somente em defesa de reajuste de salários. Queremos também melhores condições de trabalho e diminuir o tempo de atendimento nas agências”, lembra o dirigente.

Quadro de greve atualizado

Confira a relação das agências fechadas no extremo sul: 

Banco do Brasil (17 agências) – Alcobaça,  Arraial D’Ajuda (Porto Seguro), Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Porto Seguro, Posto da Mata (Nova Viçosa), Prado, Santa Cruz Cabrália  e Teixeira de Freitas (Centro e Presidente Getúlio Vargas);

Bradesco (13 agências) – Alcobaça,  Eunápolis, Itabatã (Mucuri), Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto, Mucuri,  Porto Seguro, Prado,  Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas (Centro e Mercado de Caravelas e Trancoso (Porto Seguro);

Caixa (14 agências) – Alcobaça, Belmonte, Eunápolis (Centro e Costa Do Descobrimento), Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto, Itabatã (Mucuri), Porto Seguro, Posto da Mata (Nova Viçosa), Prado, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas (Centro e 9 De Maio);

BNB (05 agências) – Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Porto Seguro e Teixeira de Freitas;

HSBC (03 agências) – Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas;

Itaú (04 agências e 01 PAB) – Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas (Centro 1 e Centro 2).

Por Domingos Oliveira (Sindibancários Extremo Sul\Contraf-CUT)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Criticado, Pimenta defende sua escolha como autoridade federal no RS

A indicação foi alvo de críticas por Pimenta ser um possível pré-candidato do PT...

Menor chamou a PM após ficar com corpos da família em casa por 3 dias

São Paulo — O adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a tiros...

Estudantes de 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre devem retomar às aulas três semanas após...

Extradição de Assange pode ser decidida nesta 2ª feira

Fundador do “WikiLeaks” está preso no Reino Unido; é acusado pelos EUA de espionagem...

Mais para você