Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO) e da Polícia Militar da 43ª CIPM, efetuou a prisão de dois e a apreendeu um adolescente no início da noite desta segunda-feira (19), acusados de tentativa de homicídio em Itamaraju.
A polícia possuía informações que Marcelo da Silva Dias (19 anos), seria o principal suspeito de efetuar o disparo contra Edimário de Jesus Santos que chegou a dar entrada na unidade hospitalar mais morreu horas depois.
Uma perseguição foi iniciada aos suspeitos na Rua Espirito Santo, localizada no bairro Novo Prado, onde as autoridades policiais conseguiram localizar em fuga Marcelo, Eleilson Souza da Silva e um adolescente de 14 anos.
Durante a perseguição Marcelo da Silva Dias, tentou saltar um barranco, mas acabou se ferindo (sofrendo fratura exposta no membro inferior), uma guarnição notificou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos.
O outro suspeito e o adolescente foram encaminhados para a delegacia da polícia civil, onde foram apresentados ao investigador plantonista. A arma localizada durante a ação foi apreendida.
Os acusados deverão prestar depoimento a delegada titular, ficando a disposição da justiça.
Marcelo deverá passar por procedimento cirúrgico e posteriormente apresentado as autoridades.