Há quem se engane acreditando que termo roubar só é dado para aqueles que se apropriam indevidamente de bem alheio. Mais tirar o direito a saúde e a vida de um cidadão também é crime.
Em pleno dia do servidor público nesta quarta-feira (28), um caso de desrespeito e falta de compromisso com a comunidade é denunciado por moradores.
Uma internauta, moradora do bairro Corujão ficou indignada ao descobrir uma situação de maus tratos e abandono em seu bairro. E denunciou a nossa equipe o caso, além de enviar imagens surpreendentes e fortes.
A vítima, um idoso sem documentos ou familiares na moradia, vivia de forma precária. No entanto o que chamou a atenção foi o ferimento repleto de larvas. Evidenciando o abandono.
Com base nas imagens a direção do Itamaraju Notícias, manteve contato a diretora do HMI e profissionais da saúde, que utilizaram de todo o cuidado e atenção na tentativa de garantir qualidade de tratamento ao idoso.
Uma ambulância comunitária destinou até a moradia e removeu o idoso. Internando a vítima para iniciar um tratamento de contenção da infecção.
O Itamaraju Notícias priva sempre pela vida e respeito a sociedade, mas agradecemos a atenção sediada pela coordenadora do hospital “Cristina Moreal”. Nos colocamos sempre à disposição das pessoas carentes além de buscar ajudar, cobrando de órgãos e pessoas uma conduta.
Nessa situação só podemos notar que há uma falha de comunicação entre os órgãos competentes, programas da assistência social, agentes de saúde e comunidade.