Início Níveis dos reservatórios da EMBASA, cria estado de alerta

[Itamaraju] Níveis dos reservatórios da EMBASA, cria estado de alerta

As chuvas registradas nos últimos meses deste ano, não foram suficientes para recuperar o nível do reservatório da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) no município de Itamaraju. Gerando assim preocupação de funcionários e até mesmos de usuários das redes sociais, que estiveram no local da captação e registraram imagens do estado do Rio do Ouro, que é a principal fonte de coleta.

 Itamaraju - in - msembasa - 3

Dados estatísticos apontam uma grande preocupação para o município, onde devemos evitar o esperdício, pois os reservatórios apenas dispõem de fornecimentos para menos de 15 dias, se não houver mudança no clima atual.

Outro item que ainda soma a essa situação é a despreocupação de fazendeiros e transeuntes que contribuem com queimadas, criando assim um clima seco, forçado os moradores a consumir mais liquido. Sem falar em pessoas que contribuem com o desperdício. Há um ano os mananciais encontravam-se extravasando.

Itamaraju - in - msembasa - 2

Medidas preventivas para evitar o colapso no Sistema Integrado de Itamaraju no ano de 2015 estão sendo elaboradas, onde nos planos esta um racionamento, para manobrar o controle do nível da barragem, onde deverão também acionar órgãos competentes para fiscalização do uso da água dos mananciais somando ainda a uma campanha de economia para uso racional da água pelos usuários.

Itamaraju - in - msembasa - 1

A Embasa vem fundamentando as suas ações com base em estudos dos institutos de meteorologia que apontam o prolongamento da estiagem por todo esse final de ano e principio de 2016.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Deputada Erika Hilton aciona MP após caso de força bruta de policiais contra homem que era vítima na ocorrência

Vídeo que circula nas redes sociais na última quinta-feira (25), mostram o momento em...

Mais para você