InícioGreve: Prefeito expoe sua situação, mas profissionais da educação não aceitam

Greve: Prefeito expoe sua situação, mas profissionais da educação não aceitam

Na manhã da última sexta-feira (27), aconteceu na sala de reuniões da prefeitura municipal de Itamaraju, uma assembleia entre Dirigentes da APLB e poder Executivo, com a presença de alguns vereadores, que  acompanharam a exposição de dados gerados pela contabilidade do município.

Durante toda manhã dados contabeis foram revelado, sobre o municipio e o principal pontos fixado pela administração foi a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), onde segundo a administração hoje a folha já acumula valores superiores a 51%. Mas se o município garantir no vo reajuste do piso nacional, extrapolaria todo esse orçamento, colocando em risco a gestão do prefeito Manoel Pedro.

Diante das informações o gestor disse aos dirigentes, que o municipio não tem como efetuar o reajuste ao profissionais da educação.

Alegações foram feitas pela representante regional “Jovita Lima Silva dos Santos”, mas os representantes do governo municipal, reforçavam as informações e confirmavam o posicionamento do gestor.

Baseados nessa reaunião, os representantes da APLB de forma frustrada convocou uma reunião, onde pode informar ao educadores que o governo em seu posicionamento não pode oferecer nenhum posicionamento aos profissionais.

Muito foi discutido na reunião e também na assembléia dos profissionais de educação que aconteceu na tarde do mesmo dia, onde sobre forma energica pode chegar a uma decisão, que já era imaginada pela população, a deflagração de uma “Greve”.

O representante da APLB, o coordenador Noel Vieira, informou sobre a reunião ocorrida e ao final da assembléia, deixou exposto a situação e as possiveis decisões a serem prosseguidas.

Onde todos profissionais em forma unanime deciram na assembleia que a Greve, será iniciada na próxima sexta-feira (04) de Maio. De acordo com Noel, existe um prazo e tramites legais para que a greve possa iniciar. Seguindo esse processo, será então feito a paralização das unidades educacionais do municipio.

Possibilidades de piquetes, abordagens e medidas também energicas, serão utilizadas durante a greve, a APLB informou que tudo agirá dentro da legalidade e em forma pacifica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Michel Temer critica proposta de jornada de trabalho 4×3 no Brasil

O ex-presidente Michel Temer, do MDB, expressou sua opinião sobre a proposta de uma...

Concurso da Justiça Eleitoral: horários das provas já estão definidos; locais serão divulgados esta semana

As provas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral acontecerão em dois turnos. Para...

Irmãos Menendez participam de julgamento remoto para tentar liberdade

Os irmãos Lyle e Erik Menendez, que cumprem pena de prisão perpétua pela morte...

Polícia apreende câmara de segurança clandestina e drogas no Bairro da Paz

Após confronto com tiros no Bairro da Paz, em Salvador, no último domingo (24),...

Mais para você