Após a recente manifestação promovida pela classe do transporte urbano de passageiros do município de Itamaraju, uma parceria foi formulada e blitzes iniciadas no período da manhã dessa quinta-feira (14), na tentativa de inibir e tirar de circulação o transporte clandestino e veículos com algum tipo de restrição.
As ações foram realizadas por um equipe formada por profissionais do 12ª CIRETRAN, Policiais Militares da 43ª CIPM e guardas de trânsito municipal, recém empossados ocorreram em vários pontos da cidade. Veículos de todos os portes foram parados e solicitado a documentação obrigatória para a condução de veículos e categoria de transporte de objetos e passageiros.
Veículos com irregularidades foram apreendidos e caminhados para o pátio da CIRETRAN. Os agentes envolvidos garantiram que as ações apreensões serão intensificadas nos próximos dias, buscando parar o maior número de veículos, além de orientar a população sobre a prática do transporte seguro.
Um relatório com a lista do número de veículos apreendidos deverá ser apresentada a comissão da manifestação do transporte de passageiros que envolveram mototaxistas, Empresa Viação Itamaraju e Taxistas.