InícioGoverno amplia a validade das receitas médicas do Farmácia Popular

Governo amplia a validade das receitas médicas do Farmácia Popular

Publici

A notícia é importante para quem usa o programa Farmácia Popular, do Governo Federal. A validade das receitas para retirar o medicamento vai ser estendida.

93362farmacia_popular

O prazo de validade das receitas passou de quatro para seis meses. Fazem parte do programa Farmácia Popular remédios para tratar a hipertensão, diabetes e asma.

A pensionista Neli Santos aprovou a mudança. “Eu acho bom porque poupa a gente de ir no doutor. Sempre tem um trabalho em casa, tem que cuidar dos netos, então vai ajudar bastante”, diz.

O programa é mantido pelo Ministério da Saúde e foi criado em 2004. A nova regra vale para 14 tipos de medicamentos que são gratuitos no programa e também outros 100 itens que são subsidiados pelo Governo Federal no momento da compra. A receita médica deve conter as mesmas exigências anteriores, como dados do paciente e endereço de residência.

“A receita vale a partir da data de prescrição, são seis vezes a partir desta data, então se o paciente por algum motivo ou intercorrência não retirar o medicamento em determinado mês, ele perde esse direito. Não são seis retiradas, a receita vale para seis meses a partir da data da prescrição do médico”, explica Débora Tauffer, coordenadora da Assistência Farmacêutica.

O prazo estendido para a receita vale para as farmácias públicas e também para as privadas, que são credenciadas ao programa.

Por | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

A realização de um sonho de Igor Mãemusca

Apresentamos o mais novo fenômeno: Igor, mais conhecido como Igor Mãemusca. Forte nas redes...

Dicas de um especialista para conseguir acordar cedo e bem disposto

Você tem dificuldade em sair da cama cedo e se sente desmotivado pela manhã?...

Governo tomará medidas judiciais contra divulgadores de notícias falsas sobre Pix, diz Haddad

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o governo tome providências judiciais...
Publici

Mais para você